Hoje a ABRAROMA lança oficialmente a CertAroma – Certificação Nacional em Aromaterapia. Trata-se de um selo de qualidade que a ABRAROMA atribuirá a Membros Filiados que comprovarem ter obtido uma formação livre em aromaterapia compatível com o que a associação entende ser o mínimo necessário para a prestação de atendimentos em saúde complementar e integrativa com aromaterapia.

Uma vez que a aromaterapia é de exercício livre no Brasil, entendemos que a CertAroma é um passo importante rumo ao auto-gerenciamento da qualidade da atividade profissional dos aromaterapeutas no país. Trata-se, portanto, de uma auto-regulamentação.

No ano passado, com o lançamento de nosso Código de Ética, de adesão obrigatória por parte de todo Membro Filiado, já colocamos um padrão ético para nossa atuação no mercado. Com a CertAroma, agora damos um passo adiante rumo à qualidade de nossos profissionais filiados.

O requerimentos da CertAroma serão abertos no dia 1º de abril de 2019 através de formulário próprio dentro deste site. Até lá, no entanto, já divulgamos o documento que serve de orientação à CertAroma, para que toda a comunidade de aromaterapia brasileira esteja ciente dele e possa entendê-lo e se preparar para a certificação.

Acesse o Manual da CertAroma – ABRAROMA abaixo.

Acesso alternativo ao Manual da CertAroma para navegadores de internet.

Dúvidas podem ser encaminhadas a abraromanova@gmail.com.

A Diretoria

Gestão ABRAROMA Nova – Biênio 2019-2020