A partir da data de hoje, dia 27 de setembro de 2023, e por tempo indeterminado, a Diretoria da atual gestão da ABRAROMA suspende todos os pedidos para obtenção da CertAroma, estejam eles em trâmite ou novos.

Hoje recebemos uma denúncia sobre tentativa de fraudar a prova da CertAroma e até que possamos averiguar a denúncia entendemos que é nosso dever suspender os pedidos a fim de garantir que a CertAroma continue sendo o selo de qualidade que vem se tornando, outorgado apenas a profissionais sérios e comprometidos com sua própria qualificação profissional e que têm postura ética e honrada.

Os profissionais que estão com pedidos sendo avaliados e que já pagaram a taxa para o requerimento da CertAroma serão contatados a partir de amanhã por nossa secretaria e receberão estorno em conta corrente do valor pago. Aqueles que tinham o processo de prova liberado, mas que ainda não a realizaram, já estão com seus logins suspensos e igualmente serão contatados para que a devolução da taxa seja feita em conta corrente.

Tão logo tenhamos apurado a denúncia, voltaremos a nos posicionar com nossa comunidade, associadas e associados.

Por ora, pedimos a compreensão de todas e todos e de que tenham a certeza de que a ABRAROMA se manterá firme no propósito de coibir qualquer atitude inadequada na obtenção do selo CertAroma.

Também salientamos que os atuais profissionais CertAroma não foram alvo desta denúncia, pois ela se refere a uma tentativa futura e por isto que precisaremos averiguar quesitos de nossa plataforma de prova e outras providências.

Atenciosamente,

a Diretoria.

Gestão 2021-2024.