Nesta quinta-feira, dia 03 de março, a pesquisadora e associada da ABRAROMA, Dra. Amanda D´Angelis apresentará um resumo de sua tese de doutorado “BIODIVERSIDADE AROMÁTICA BRASILEIRA: CONHECIMENTO, PRODUÇÃO E CONSUMO DE ÓLEOS ESSENCIAIS NATIVOS”, defendida no final de 2021 na Universidade Federal do Paraná, no programa de pós-graduação em produção vegetal do setor de Ciências Agrárias.

Durante a pesquisa, Amanda mapeou a produção brasileira de óleos essenciais e hidrolatos a partir de plantas nativas, fazendo um importante levantamento da cadeia produtiva para estes produtos, bem como das publicações científicas sobre eles, versando em áreas tão diferentes quanto química, microbiologia e parasitologia, farmacologia e toxicologia, além de ciências agrárias e biológicas.

A live, que ocorrerá no Instagram da ABRAROMA às 20h40, será precedida por uma reunião virtual no Zoom com produtores e outros respondentes dos questionários utilizados na pesquisa. Os dados gerais nformados através da live estão disponíveis através do link abaixo:

Caso queira rever a live que foi feita no Instagram, use este link.

A Diretoria