A edição de número 11 do Simpósio Brasileiro de Óleos Essenciais contará com o apoio e participação da ABRAROMA. A ser realizado nos dias 8 a 10 de novembro de 2023 no Instituto Agronômico de Campinas, São Paulo, este tradicional evento aborda as múltiplas facetas da produção e emprego de óleos essenciais nos mais diversos segmentos.

Para esta edição, a associação apoiará a vinda do química francês Benoit Roger, que abordará o tema Processo de produção, conservação e controle de qualidade de hidrolatos. Benoit atualmente trabalha na Alchemia Solutions, no Canadá, e já ministrou um curso na ABRAROMA sobre qualidade de óleos essenciais, no ano de 2021. Atenta à demanda do mercado e de aromaterapeutas por hidrolatos de qualidade, a ABRAROMA propôs a vinda de Benoit à organização do SBOE, que prontamente percebeu a relevância do tema e a expertise do profissional.

Além disso, a atual presidente da associação, Mayra Corrêa e Castro, participará da mesa-redonda sobre uso dos óleos essenciais e falará do tema da aromaterapia, suas bases científicas.

As inscrições para o XI SBOE estão abertas neste link.

Após o Simpósio, ainda em Campinas/SP, a ABRAROMA promoverá nos dias 11 e 12/nov um curso aprofundado sobre qualidade de hidrolatos com Benoit Roger. Em breve as informações sobre este curso estarão disponíveis, mas você já pode deixar sua agenda reservada.

A Diretoria.