A Sociedade Brasileira de Plantas Medicinais (SBPM) estará realizando a 27ª edição de seu Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil em Fortaleza/CE, entre os dias 26 e 29 de novembro de 2024.

É a primeira vez que este simpósio contará com o apoio da ABRAROMA, na forma de patrocínio do evento.

O tema do simpódio deste ano será “Plantas medicinais do Brasil: História e Avanços no Desenvolvimento Científico”. O simpósio é dirigido a estudantes, pesquisadores, profissionais e sociedade interessados nos principais avanços na área de plantas medicinais que ocorrem nos biomas brasileiros. Concomitantemente, ocorrerá III Simpósio Brasileiro de Farmácias Vivas. O evento também prestará homenagem in memoriam ao centenário do cearense Prof. Francisco José de Abreu Matos.

“É uma honra podemos apoiar tão relevante evento científico em nosso país” – comenta Mayra Corrêa e Castro, presidente da ABRAROMA, “ainda mais em um ano em que se comemorará o centenário daquele que foi idealizador das Farmácias Vivas, prof. Francisco Matos. “A nossa diretoria agradece aos membros de nossa associação por terem confiado na iniciativa deste patrocínio, que vai ao encontro de nossos propósitos de apoiarmos a ciência brasileira, mostrarmos nossa disponibilidade em melhorar as pesquisas sobre aromaterapia, especialmente aquelas com os OEs de nossa flora nativa”, completa Mayra.

A comissão organizadora do XXVII Simpósio da SBPM tem a presidência da profa. Luzia Kalyne Almeida Moreira Leal, da Universidade Federal do Ceará e SBPM.

Em breve a organização disponibilizará o site com informações para inscrição e submissão de resumos. Aproveite e siga no Instagram o perfil da SBPM: @sbpmed_brasil .

A Diretoria.